quinta-feira, 4 de abril de 2013
Eduardo Campos alfineta ações do governo federal no combate à seca
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), voltou a alfinetar a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). O socialista que participa nesta terça-feira (2) da 17º reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, em Fortaleza, mostrou preocupação com o avanço da seca na região Nordeste. “Estamos chegando no verão e a estiagem vai aumentar”, ponderou. Porém, ao ser perguntado se notou avanços desde o último encontro da Sudene, também realizado entre governadores da região no mês de novembro, em Salvador, na Bahia, Campos disse que “as propostas continuam as mesmas, o que avançou mesmo foi a seca”.
“O período de verão está chegando. Com ele, a estiagem deve aumentar ainda mais. É preciso olhar com atenção ao produtor, ao habitante do semiárido. Isto vai exigir ações mais efetivas, com obras emergências. É preciso enxergar esta seca com o olhar estratégico sobre o futuro. É preciso olhar como vamos recompor esta economia devastada com a maior seca dos últimos 50 anos”, comentou o governador.
A fala de Eduardo Campos, que nesta manhã teve um encontro com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), para afinar o “discurso”, coloca mais lenha na fogueira nas relações entre o PT e o PSB. Os petistas reclamam das críticas do aliado, sobretudo, na condução da economia. Campos, que é cotado como presidenciável nas eleições de 2014, critica o baixo crescimento econômico, a falta de um pacto federativo na distribuição de recursos entre a União, estados e municípios e a alta carga tributária. Apesar das críticas, o PSB ainda faz parte da base do governo da presidente Dilma Rousseff.
Além de Eduardo Campos e Cid Gomes, estarão presentes no encontro os governadores do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), do Piauí, Wilson Martins (PSB), e de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB). Os estados do Espírito Santo e Minas Gerais serão representados pelos vices. O Maranhão não enviou nenhum representando. Já o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), chegará à reunião com a presidente Dilma Rousseff.
Com informações da repórter Rosália Rangel, do Diario de Pernambuco
FONTE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário